sábado, 10 de outubro de 2009

Supernatural, quinta temporada.

Quando Eric Kripke disse, há 3 anos, que pretendia aumentar/elevar a mitologia dos irmão Winchester, ele realmente não estava de brincadeira. A nova etapa do seriado 'Supernatural' não só inova na parte de mudar o neoclichê "demônios-demônios", inserindo anjos nas histórias (e até piadinhas internas nos próprios episódios por ninguém ter pensado nisso antes), como também aproveita a moda de apocalipse, que daqui alguns tempos pode também virar piada velha. No entanto, Supernatural não corre tal risco, pelo modo de como as histórias são contadas.
O sobrenatural poder dos escritores, roteiristas e criador da série de conseguir passar ótimas histórias, inserindo lendas, aspectos cult, imagens importantíssimas de mitologias, dentro de todo um universo novo e criativo é algo completamente inovador. Kripke conseguiu encaixar de um modo perfeito e inédito coisas como as lendas que nos faziam fazer xixi na cama de tanto medo, as histórias que ouvíamos na igreja todo domingo enquanto perguntávamos para nossos pais se faltava muito pra acabar e tudo isso acompanhado por rítmos sensacionais (e que combinam perfeitamente com o perfil do roteiro) como "AC//DC".
Uma série altamente recomendada para fãs de aventura, mistério, terror, drama, rock and roll... Enfim, tudo, até mesmo comédia. Se parou de assistir (o que não acho que seja um caso existente), recomendo voltar, se não assiste, recomendo começar.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário